quarta-feira, 2 de outubro de 2013

             Pedras na Moda!
 ...Coral e Turquesa são as cores deste verão...
A cada época uma nova tendência surge em todos os campos que a moda atinge. Não são só os modelos de roupas, acessórios, sapatos e bolsas que sofrem variações, mas também no modo como esses produtos são usados. Um lenço que era usado só no cabelo, hoje é um luxo no pescoço, na cintura, amarrado em bolsas e onde a criatividade alcançar.
Os anéis, por exemplo, são acessórios que nunca saem de moda, os de pedra ultimamente voltaram com força total.
A  maioria das pessoas costuma usar esses adereços nos dedos anelares ou médios, às vezes no dedo mínimo. Mas, a mais nova moda agora é usar super anéis nos dedos indicadores. A nova moda traz ainda mais glamour ao visual das mulheres que gostam sempre de atrair as atenções quando chegam. Mas, atente-se ao tamanho dos anéis, eles têm que ser “o acontecimento” do look, com pedras grandes e brilhosas o visual fica deslumbrante.
Então, aproveite... no indicador, no anelar ou até mesmo no mínimo, ache um que combine com você e arrase nesta nova estação. 
    Na Brilhare Joias você encontra diversos modelos...Confira!


TURQUESA Na Rússia, a turquesa é a pedra tradicional dos casamentos. Na Arábia é usada como pedra de meditação e, no Oriente, como amuleto protetor para cavalos e cavaleiros. A turquesa deve ser usada nas quartas-feiras para atrair sorte e para se ficar protegido das influências maléficas. Uma turquesa entalhada traz sorte para o lar; dizem que possui o poder de hipnotizar animais selvagens. Costuma ser usada como contra-amuleto de mau-olhado, em feitiços de amor e desejos, e carregada ou usada como amuleto para servir de proteção das picadas venenosas, cegueira, assassinatos e mortes acidentais. A turquesa absorve sentimentos negativos e possui uma forte vibração curativa.  Avisa seu usuário de problemas de saúde iminentes e tem reputação de eficácia no tratamento de males como asma, queimaduras, doenças pulmonares, febres, pressão alta, inflamações, enxaquecas, inchaços .

 
CORAL uma das mais mágicas pedras preciosas, na verdade não é uma pedra, mas uma estrutura dura, rochosa, criada pelos depósitos de cálcio feitos por minúsculos pólipos marinhos. Dizem que o coral pode ser usado para detectar veneno em alimentos e bebidas, curar hemorragias e proteger o usuário contra raios e outras desgraças. Era comum as crianças da antiga Roma usarem um pedaço de coral num colar para se proteger contra feiticeiros e demônios. Em outras partes do mundo, era usado como amuleto para aumentar a sabedoria e afastar os fantasmas. Entretanto, é provável que o coral seja mais conhecido por seu uso, na Itália, como um poderoso antifeitiço contra o temível mal d'occhio (mau-olhado). O coral é uma pedra sagrada para os povos tribais da Polinésia e ilhas havaianas; no simbolismo dos índios Pueblos, é uma das quatro pedras dementais. No século XVII, o coral era transformado em pó, misturado ao vinho ou água e ingerido, para purificar o sangue, aumentar a beleza e curar fluxos da barriga, disfunções do útero, ataques nervosos, convulsões, definhamento e raquitismo.  Como pedra de cura, o coral estimula a energia sexual, auxilia a fertilidade e remove impurezas do sangue e da aura. Tem também a reputação de ser eficaz no tratamento de males como alergias, artrite, asma, infecções da bexiga, deficiência de cálcio, congestão, tosse, depressão, indigestão, problemas pulmonares e fraqueza muscular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário